Apagar a memória?Talvez Deus respondesse:Meu filho, em que te ajudaria ou melhoraria se eu te apagasse a memória? Em que ajudaria ou melhoraria a humanidade?As coisas boas que te fizeram aí estão para te lembrardes que não és auto-suficiente. Gratidão. Caridade.As coisas ruins que te fizeram aí estão não para guardardes a mágoa ou a raiva, mas para serdes provado, purificado e aprenderdes a perdoar.As coisas ruins que fizestes não estão aí para te atormentarem, mas para te ensinarem. Lembre-se: errar é humano.E por que haverias de esquecer as coisas boas que fizestes? Isso te desanimaria.Na infinidade do tempo, esquecerás muitas coisas, mas sempre prevalecerão as boas.Sou um Deus que castiga por três ou quatro gerações, mas sou misericordioso por mil gerações.Onde abundou o erro, super-abundou a graça.(Na verdade os argumento de Deus seriam muito mais convincentes e Ele não teria dificuldade em conjulgar o verbo na segunda pessoa!!!)
Apagar a memória?
ResponderExcluirTalvez Deus respondesse:
Meu filho, em que te ajudaria ou melhoraria se eu te apagasse a memória? Em que ajudaria ou melhoraria a humanidade?
As coisas boas que te fizeram aí estão para te lembrardes que não és auto-suficiente. Gratidão. Caridade.
As coisas ruins que te fizeram aí estão não para guardardes a mágoa ou a raiva, mas para serdes provado, purificado e aprenderdes a perdoar.
As coisas ruins que fizestes não estão aí para te atormentarem, mas para te ensinarem. Lembre-se: errar é humano.
E por que haverias de esquecer as coisas boas que fizestes? Isso te desanimaria.
Na infinidade do tempo, esquecerás muitas coisas, mas sempre prevalecerão as boas.
Sou um Deus que castiga por três ou quatro gerações, mas sou misericordioso por mil gerações.
Onde abundou o erro, super-abundou a graça.
(Na verdade os argumento de Deus seriam muito mais convincentes e Ele não teria dificuldade em conjulgar o verbo na segunda pessoa!!!)