terça-feira, 7 de dezembro de 2010

John Lennon

Em Oito de Dezembro de 1980 o sociopata Mark Shapman atira Cinco tiros contra John Lennon. Mark Chapman viu em “O Apanhador no Campo de Centeio” mensagens sublinhares para acabar com a vida de Lennon. Falecia ali uma das personalidades mais marcantes de toda a história: John Winston Lennon.

Lennon em 1962 funda o The Beatles o que viria ser o mais importante e influente grupo musical de todos os tempos, nasce também a dupla Lennon/McCartney uma das mais famosas e lembradas duplas de compositores de sempre.

Músico, compositor, escritor e ativista político. Lennon mesmo com todo seu Onirismo que o caracterizava constantemente em suas letras não deixou a realidade de lado. Via em um mundo conturbado a possibilidade de um mundo melhor, seu desejo de transformação espiritual cativava milhões de pessoas em todo o mundo.

Após a desintegração dos Beatles Lennon não saiu de cena, pelo contrário, expôs suas idéias cada vez com mais veemência, para isso contava com sua companheira Yoko Ono. Além de continuar a atuar como músico e obtendo muito sucesso, Lennon se engajava cada vez mais em buscar um mundo melhor. Foi contra a Guerra do Vietnã e foi contra o apoio Britânico a mesma guerra, além de ser figura importante em várias outras manifestações a favor de paz.

O macumbaviking deixa aqui suas homenagens a uma das figuras mais importantes da história e ressalva que todas as homenagens são poucas para uma pessoa como John Lennon. Seu legado consta sucessos com: Help, All You Need Is Love, Across The Universe, Instant Karma, Happy Xmas (War is Over), Woman, Imagine, Lucy in the Sky with Diamonds, Revolution, etc. Além de sua percepção de mundo que sempre ficará marcado na história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário