sábado, 18 de dezembro de 2010

2012 - a Profecia Maia

Fim do mundo? evolução? história pra chupacabra dormir?

Essas histórias de maias, 2012, fim do mundo está deixano gente de cabelo em pé.

uma ótima questão a se discutir, quem explicaria ao certo? espíritas? cristãos? ateus e atoas?

o que 21-12-2012 reserva para nós meros mortais?

o que faremos?

mudaremos pro planeta que se aproximará?

ou então lutaremos contra as forças apocalípticas do mau? esperaremos Jesus cercado de brumas de 1000 megatons vir e nos salvar?

A questão é que, nessa profecia os humanos terão um certo tempo para se evoluir mental e espiritualmente, e então "entrar em harmonia com o universo" ou iremos todos pras putas que nos pariram...

bom não querendo ser parcial nesse assunto, mas, acho mesmo que os humanos mereçam uma boa lição (inclusive eu, tá?) poucos de nós nos preocupamos com o ambiente em que estamos, a terra está se degradando, tem animais morrendo, água sendo poluída ( o que possivelmente nos levará a uma guerra por sobrevivência daqui uns anos) estamos somente preocupado com o hoje. se alguém não der um jeito de botar um fim nisso tudo, nós mesmos iremos, eu acredito que, no rítimo que as coisas vão a terra não deve durar por muito tempo.

Os Maias dizia que o sol, ” Kinich-Ahau”, é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo que existe, que ao receber uma manifestação de luz do centro da galáxia brilha mais intensamente produzindo em sua superfície o que nossos cientistas chamam de erupções solares e mudanças magnéticas.

Eles dizem que isso acontece a cada 5.125 anos. Que a terra se vê afetada pelas mudanças do sol mediante o deslocamento do seu eixo de rotação. Previram que a partir desse movimento haveria grandes desastres.

Essa profecia diz que essas mudanças irão acontecer para que possamos entender como funciona o universo e para que avancemos em níveis superiores deixando para trás o materialismo e nos livrando do sofrimento.

O livro sagrado Maia CHILAM BALAM diz que no 13° Ahau no final do último Katún ( 2012) o Itza será arrastado e rodará Tanka ( …as civilizações… cidades serão destruídas) haverá um tempo em que estarão sumidos na escuridão e depois virão trazendo sinal futuro Os Homens do Sol, a terra despertará pelo norte e pelo poente, o Itza despertará.

A 1 ª profecia anunciou que 7 anos depois do inicio do 1° katún, ou seja, 1999, começaria uma época de escuridão que todos nós enfrentaríamos com nossa própria conduta, disseram que as palavras de seus sacerdotes seriam escutadas por todos nós como orientação para o despertar.

Eles falam dessa época como o tempo em que a humanidade entrará no grande salão dos espelhos, uma época de mudanças para que o homem enfrente a si mesmo para fazer com que ele entre no grande salão dos espelhos, para que ele veja e análise seu comportamento com ele mesmo, com os demais, com a natureza e com o planeta onde vive.

só nos resta esperar pra saber o que irá acontecer!!
"pessoalmente mal posso esperar pra comprar uma espada no mercado livre e ir brigar com ets que só morrem ao serem decepados."

- Conde do Monte Thor

Nenhum comentário:

Postar um comentário