quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sobre Rafinha Bastos e a tal frase.

Não havia me vindo em mente comentar sobre a polêmica frase ‘comia ela e o bebê’ do humorista Rafinha Bastos, mas com todo o alvoroço sobre a mesma resolvi palpitar.

O que se vê nada mais é do que o que sempre foi visto no país: pessoas com mais influência ditando as regras do jogo. Que a frase pode ter sido forte, pode-se em algum momento considerar, entretanto, deve ser levado à tona que a frase foi dita por um humorista e é nada mais nada menos do que parte de seu trabalho usar de tais artifícios para levar em diante sua profissão.

Circula na internet que Bastos pode ter que pagar certa quantia em dinheiro e até mesmo ser preso se condenado por dizer a tal frase. O que nada mais é do que uma palhaçada, excesso, sensacionalismo. Vale lembrar que a frase referida foi sobre a gestação de Wanessa Camargo e, uma faz primeiras pessoas a se manifestarem sobre a frase foi o ex-jogador Ronaldo.

Em todo o país se vê casos escandalosos de políticos corruptos, grupos de extermínio, abuso de autoridade, lavagem de dinheiro, trabalho escravo, etc., todos com várias provas contra e tantos estão livres e nada é falado, e a mídia se preocupa mais com um humorista e suas piadas. A palavra corrupção deveria ser lembrada não tão somente para os políticos, mas também para todos os que corrompem os preceitos sociais e que distorcem as regras do jogo para poder se manterem no poder e com isso, manter a sociedade alienada.

4 comentários:

  1. [tio.taz] Fato é que esse tipo de piada corre na boca miúda pra cima e pra baixo, nos churrascos, nas festas e nos bares, e na maior parte das vezes sai da boca dxs mesmxs hipócritas que agora se põem como defensorxs da honra da wanessa camargo. O cara é um comediante inteligente pra caramba, falou uma cagada que só foi cagada por que foi pro ar. Muito melhor um cara que arrisca uma piada assim do que um bobalhão tolo feito o outro da mesma bancada, ou o direitista enrustido do tas (com "s" heim). A band já foi atrás do rafinha porque sabe que o cara é foda (enquanto humorista, claro). Mas brasileiro é assim mesmo, a gente pega um bode expiatório imbecil feito esse e - como voce mesmo apontou - fecha os olhos para toda a sujeira da corrupção, do racismo, da homofobia, do especismo, e etc. Parabens Brasil: rafinha bastos fora do CQC. Grande vitória. Wanessa Camargo teve sua honra garantida. Tsc tsc tsc. Zorra total.

    ResponderExcluir
  2. Eis aí mais uma vítima do "politicamente correto"...

    ResponderExcluir
  3. Todavia a Língua Portuguesa e coesão textual de todos os textos são um atendado depreciativo a boa e velha consciência de usar a ferramenta " correção ortográfica" do Word, doravante a mesma não corrige a falta de intelectualidade da pessoa que escreveu! Fica a dica!

    ResponderExcluir
  4. >atendado

    Anônimo, observa-se que o uso da ferramenta "correção ortográfica" também não é o seu forte, se vai defecar pelos dedos, também faça o uso do recurso em questão;

    ResponderExcluir