domingo, 9 de outubro de 2011

Jobs e seu rebanho.

Steve Jobs de 56 anos, CEO da Apple morreu na semana passada e o que não faltou foram homenagens para ele. Um jornal até escreveu que “a morte de Jobs teve o mesmo impacto que a morte de um astro pop” e citou Lennon como exemplo.

Steve Jobs foi um grande homem, isso é verdade, mas esse endeusamento por parte da mídia e das pessoas pareceu exagerado. Jobs nada mais foi do que um capitalista que atuou do ramo do design da tecnologia e influenciou notoriamente a forma de pensar e as estratégias de negocio do mundo corporativo.

Sua obra não impactou diretamente do mundo nenhum tipo de melhora, a morte de Jobs mostra apenas mais uma transvaloração de valores. O que Jobs fez foi aprimorar a tecnologia da forma estética, ele deixou os celulares mais bonitinhos e inseriu neles um monte de funções que já existiam e colocou um “I” em seus nomes.

Sua obra só deixa clara a busca atual por uma estética aprimorada, enquanto o que realmente deveria ser colocado em primeiro plano, às vezes, nem é cogitado.

Sinto pelo homem que morreu de forma dolorosa e de forma alguma pelos seus ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário