quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Relação Animal/Alimento

A história é a seguinte:
Esses dois vermes , idiotas, , monstros da foto ¬¬' pegam os animalzinhos indefesos e simplismente matam eles . Esses imbecis enforcam , esfaqueiam os animais indefesos.
Por favor, com urgência faça
circular isso na internet. Logo essa mensagem chegará no computador de
alguem que possa identificá-los, que os conheça do bairro, da escola,
das baladas... Assim que forem
identificados informe a polícia e as lideranças do movimento de defesa dos animais. Repassando, repassa ai tbm :D ....... não custa nada repassa.. não tenha preguiça ....é só compartilha


Circula no Facebook a imagem e a descrição acima.

Duas hipóteses:

1) Brincadeira: uma pseudo-manifestação na tentativa de gerar algum tipo de comoção ou um grande trote.

2) Realmente adolescentes deturpados que se divertem na morte de animais.

Considerando-se a primeira hipótese:

Sugiro desfazerem e esclarecerem a brincadeira ou trote o mais rápido possível. Porque até pensarem e se explicar já poderão ter apanhado muito.

Considerando-se a segunda hipótese:

Mesmo que estejam ferindo animais, que naturalmente já são tratados como coisas, ninguém se alegra com a dor alheia, seja em seres humanos, seja em animais.

Apesar de serem tratados como coisas, sensibilizamo-nos ao sofrimento de um animal.

É verdade. Somos carnívoros, mas a grande maioria não vê a morte do animal. Cena essa, que de tão chocante, leva a muitos a abandonarem o hábito alimentar carnívoro.

Mas carnívoro ou não, no atual século, é inadmissível que um animal morra por algum motivo que não seja nossa satisfação alimentar. Isso seria desperdício de alimento.

Considerando a segunda hipótese, eles terão sorte se encontrarem policiais moderados. Caso encontrem cidadãos comuns...

4 comentários:

  1. Adoraria desintegrar esses dois bastardos filhos da puta e todos os que compartilham desse mesmo sangue maldito...

    Desafio ele a tentar fazer isso aí comigo =D

    ResponderExcluir
  2. [tio.taz] Essa foto é muito antiga, muito mesmo... circula na internet mais ou menos no mesmo passo que aquele hoax do "fim do 13º salário" (mas nesse caso que voce postou nao me pareceu um hoax a principio).
    dois "apartes":

    1) acho que "no atual século" é inadmissível que um animal morra MESMO por nossa "satisfação alimentar" - ainda mais quando está mais do que provado que podemos passar vivos (e bem vivos!) sem sofrimento animal.
    2) Discordo com o "somos carnívoros" - acho (e disse "acho" que somos "carniceiros", comemos carne morta de longa data, a grande maioria de nós não mata o "alimento", e não temos o mesmo trato biológico de um tigre, ou mesmo de um cachorro... dizer-se carnívoro é dizer que vc seria capaz de caçar e comer um pequeno animal, todos os dias, sem cozinhá-lo (supostamente nosso intestino estaria preparado para isso).

    sei que isso é papo de vegano chato e por isso geralmente me abstenho dessas discussões. no entanto são detalhes que valem a pena ser discutidos...

    abxxx e parabéns pelo blog, tá demais, mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo comentário do Coletivo KRISIS. Mas parece que "no atual século" quanto mais inadmissível um ato, mais comum ele se torna.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas que torturam animais não-humanos estão expressando uma raiva contra o humano, e não contra o não-humano. É na relação humana que isso deveria ser resolvido.

    ResponderExcluir