segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Marcha Contra a Corrupção


A palavra "corrupção" é derivada do verbo "corromper" que pode ser sinônimo de "perverter", "deteriorar".

Crackers invadiram o sistema de um dos principais colégios particulares de Uberlândia e distribuíram o gabarito para os alunos, que foram muito bem nas provas.

O diretor anunciou que as provas seriam refeitas.

Muitos alunos se sentiram lesados, pois de fato haviam estudado muito, e protestaram se vestindo de preto e se recusando a retornar para a sala de aula após o intervalo.

Para esse dia sete de setembro, em que se comemora a Independência do Brasil, está sendo organizada uma grande manifestação em caráter nacional, a MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO.

Mas o que é essa marcha? Qual sua finalidade?

Provavelmente essa marcha não mudará nada. Mas nem por isso ela é inútil. Vamos reconhecê-la, vamos considerá-la como um grito. Um primeiro grito. Um grito de um povo que está cansado de corrupção. Um grito de um povo que começa a entender e compreender o que é um país e como ele deve funcionar. Um grito que venha a nos despertar uma consciência política. Um grito que reúna essa nação. Um grito de "independência ou morte". Independência das amarras da corrupção que travam todo o crescimento e bem-estar de um povo.

São muito bonitas essa ideia e essa ação de mobilização social. O brasileiro precisa se unir e se organizar.

Diz um ditado que "o exemplo vem de cima".

Mas, lembrem-se brasileiros, quem elege os políticos é a própria população. Os nossos representantes são reflexos nossos. "Cada povo tem o governo que merece", diz outro ditado.

Voltando ao início desse texto, temos um exemplo de corrupção. Quem nunca colou em prova? É uma coisa pequena, uma coisa besta, mas também é corrupção. Uma pequena corrupção. E depois os próprios corruptos, aqueles que se utilizaram dos gabaritos também se vestiram de preto e se fizeram indignados.

Em um país que fatura trilhões de dólares, o que será que representariam alguns milhões desviados? Talvez pouco. Mas é errado. Isso é desvio do fruto do trabalho de uma nação.

E aqueles que desviam, quando acusados também vestem a camisa preta, ou seja, acusam a mídia, a população e adversários de perseguição política, calúnia, difamação, conspiração, dentre outros.Itálico

Realmente, muito bonita uma idealização de uma Marcha Contra a Corrupção, mas se não houver uma mudança de mentalidade de cada um, um combate individual contra as próprias pequenas corrupções e se não houver a busca do crescimento de todos, será somente mais uma passeata com um slogan bonito no qual as pessoas sairão iludidas de terem feito algo pelo futuro da nação, quando na verdade nada fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário