quarta-feira, 15 de junho de 2011

Revelação

Judaísmo:



Baseia-se na Lei que Moisés recebeu no Monte Sinai/Horeb do próprio Deus. Os judeus estão a espera do Messias, o rei da linhagem de Davi que restaurará o Reino de Israel e que trará nova prosperidade para o povo e também para toda a humanidade, o Dia do Senhor.








Cristianismo:

Os cristãos professam que Jesus, chamado Cristo, seja o Messias prometido, o Filho de Deus, que começou a implantar o Reino de Deus na Terra. Toda a revelação, o Evangelho, está com Ele. Não há mais revelação. O Cristo retornará no dia do Juízo Final como Juíz da Humanidade. Nesse dia todos ressucitarão, os maus para o castigo eterno, o Inferno e os bons para a Nova Jerusalém, a Jerusalém Celeste, o Céu.




Islamismo:

Os muçulmanos (seguidores do islamismo), assim como os judeus e cristãos, acreditam em vários profetas. O primeiro deles foi Adão. Dentre os profetas destacam-se: Noé, Abraão, Isaac , Jacó, José, Davi, Salomão dentre outros. Jesus Cristo, para os muçulmanos, é o Messias esperado pelos judeus, porém eles negam que ele seja o Filho de Deus. Jesus é um dos grandes profetas do islamismo. Maomé é o Profeta e Allah é o único Deus. A revelação definitiva está com Maomé em seu Al-Corão (Recitação).

Os muçulmanos professam o Dia do Juízo Final, A Hora, a ressurreição e o castigo e benvetenturas conforme os cristãos, porém Jesus não será o
Juíz.

Espiritismo:

A primeira revelação foi o judaísmo, a segunda, o cristianismo. O espiritismo é a terceira revelação. Assim como o Cristo não veio para abolir o judaísmo, o espiritismo não veio para abolir o cristianismo, mas explicá-lo. Jesus pregava em parábolas e no tempo dos espíritos este vieram para elucidar o que o Cristo de Deus realmente quis dizer.

Allan Kardec não é um profeta, assim como foram Moisés, Jesus ou Maomé. Os espíritas o chamam de "decodificador".

_____________________________________________________________________

O que foi escrito acima está conforme a crença e a pregação de cada uma dessas religiões.
Todas são monoteístas. Iahweh, Allah são o mesmo Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário