sábado, 18 de junho de 2011

Meia-Noite em Paris

Nesta semana estreou o novo filme de Woody Allen, Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris). Allen saí novamente de sua cidade favorita(Nem York) e caminha para Paris afim e mostrar mais uma historia sobre a arte e a vida e as várias formas de concepções das mesmas.

O que impressiona é o fato de um dos maiores cineastas da historia do cinema ter sua arte suprimida em vários aspectos a ponto dele não conseguir mais filmar em Hollywood, o que de certa forma torna-se não tão espantoso hoje em dia, basta observar os filmes que estão em cartaz e verá o porquê de sua obra não estar sendo tão divulgada.

Na maioria dos cinemas em que a arte não é levada á sério dificilmente verá o novo filme de Allen em cartaz, verá duas ou três salas para filmes sem expressão, cujo único intuito é entreter as mentes menos exigentes com explosões ou outros clichês do cinema atual, é, faz parte, fazer o quê.

Vale a dica pra quem aprecia o que de melhor há na sétima arte e aprecia todo o talento desse diretor que a mais de quarenta anos faz grandes contribuições para o cinema e que não precisa mais provar nada para o mesmo, basta olhar em seu currículo obras como : Manhattan, Annie Hall, Love and Death, Radio Days, Crimes and Misdemeanors, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário