quarta-feira, 8 de junho de 2011

Denonautas faz versão de Back in black



“Estamos tentando mudar a cena e vocês nem ajudam” – Essa foi a reação de Tico Santa Cruz às críticas sobre sua versão do clássico do AC/DC – Back In Black.

Ao alegar que o Rock Nacional esta morto e que os “roqueiros de gaveta não fazem porra nenhuma pelo rock no Brasil” Os Denonautas Roque Clube fizeram uma versão de Back In Black criticando o rock colorido da atualidade, o que não faz sentido é que a crítica é feita através de uma letra pitoresca e com a melodia e refrão são os mesmos do original.

Quando se fala em inovação entende-se uma busca por novos elementos ou o renascimento de elementos já consagrados. O que não faz nenhum sentido é que além da letra ser péssima a música é cantada numa forma que lembra muito o Rap e que não remete em nada inovação. Não seria muito dizer que ao tentar renovar eles conseguiram um retrocesso sem precedentes.

“Querem me calar e mesmo assim
Eu sigo na missão e vou lutando até o fim
Se o meu som não te toca rá,não tem problema
Entro pela internet depois quebro teu sistema
Censura, boicote, alienação
Querem jovens idiotas pro futuro da nação
Mas não foi sempre assim e nem precisa ser
Quebre essa corrente então bota pra foder
Com esses moleques retardados criado em shopping
Todos afetados, cérebro de brócoles
Dizem que isso é rock isso não é rock não
Rock é isso aqui então aprende esse refrão

Heeeeeeheee
I'm back in black, cuz' i'm back in black”

(Trecho da música – letras.terra.com.br)

É óbvio que o Rock atualmente nem merece ser chamado pelo mesmo ao observar a história dos grupos consagrados nesse contexto, mas criticar as músicas atuais não muda em nada, ainda mais com uma letra que não lembra nenhum pouco as grandes composições de antigamente e muito mesmo a forma como eram cantadas. Cabe ao Detonautas aceitar às críticas e tentar de novo se eles realmente quiserem mudar algo na música, já que a primeira tentativa foi falha e não inova em nada a música nacional.

Um comentário: