domingo, 20 de novembro de 2011

Jean Charles

"Quando um estrangeiro vier morar convosco no país, não o maltrateis. O estrangeiro que mora convosco será para vós como o nativo do país. Ama-o como a ti mesmo, porque fostes estrangeiros no Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus". (Lv 19, 33-34)

Não leses o direito do estrangeiro nem do órfão, nem tomes como penhor as roupas da viúva. Lembra-te de que foste escravo no Egito, donde o Senhor teu Deus te resgatou. É por isso que te ordeno proceder assim.

Se, ao fazer a colheita em teu campo, esqueceres um feixe de trigo, não voltes para buscá-lo. Deixa-o para o estrangeiro, para o órfão e a viúva, a fim de que o Senhor teu Deus te abençoe em todo trabalho de tuas mãos

Quando sacudires as tuas oliveiras, não deves catar o que sobrou. Deixa-o para o estrangeiro, para o órfão e para a viúva

Quando colheres as uvas da tua vinha, não deves catar os grãos que sobraram. Deixa-os para o estrangeiro, o órfão e a viúva. Lembra-te que fostes escravo no Egito. É por isso que te mando proceder assim" (Dt 24, 17-22)

"A piedade não consiste em voltar a face para o Levante ou para o Poente. Piedoso é aquele que crê em deus e o último dia e nos anjos e no Livro e nos Profetas, que dá dos seus bens, embora apegado a eles, aos parentes, aos órfãos, aos necessitados, aos viajantes, aos mendigos, que resgata os cativos, recita as preces e paga o tributo dos pobres, que cumpre suas obrigações e é resistente na adversidade, no infortúnio e no perigo. Esses é que são os crentes/muçulmanos e os piedosos". (Alcorão, sura A Vaca: 2, 177)


A busca de melhor condição de vida...
A relação de confiança/camaradagem...
O que buscamos, o que abandonamos...
Quem somos...
Nosso crescimento...
Nossa degradação...
O multiculturalismo...
O encontro...
O choque...
O medo...
O ódio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário