sábado, 5 de novembro de 2011

Até que durma




Música composta por James Hetfield inspirado pela perda da luta de seu pai contra o câncer, a descrição na música remete tanto à dor que James sentia pela perda do pai, quanto a própria dor que seu pai sentia ocasionada pela doença.
James veio de uma família extramamente religiosa e conservadora (cristã) e seus pais não acreditavam nos poderes da medicina, daí o grande motivo pelo "ódio" de James pela religião cristã.

Essa música também pode ser metaforicamente associada à alguns problemas internos que todos passamos: dor, medo, raiva, insegurança, sentimentos que nos prendem e que nos machucam de forma tão intensa e que não conseguimos colocá-los pra fora, assim como o "câncer" que se alimenta de nós mesmos, cresce, até nos consumir completamente.

2 comentários:

  1. Olá,

    Me desculpe se eu estiver errado, mas o que eu li é que quem morreu de câncer foi a mãe dele, e não o pai. A relação com o pai era conflituosa e James o considerava um pai ausente. Seus pais eram da Ciência Cristã, uma denominação criada em 1866 nos EUA. Outra música em que ele demonstra seu ressentimento é "The God That Failed".

    ResponderExcluir
  2. Perdão pela informação incompleta, ambos pais de James morreram de câncer, primeiro a mãe, depois seu pai, salve engano a música foi composta após a morte do pai.

    ResponderExcluir