sábado, 20 de novembro de 2010

Sertão Nórdico

Nesse continente de mistura e diversidades (variadas) encontram-se a fria Escandinávia, a terra dos nórdicos e o Brasil a terra de tupis, caiapós, ianomâmis, europeus, afros, asiáticos, Deus e o Diabo a quatro.

....


Valquírias dançam freneticamente ao batuque do samba. Thor, com seu martelo, acompanha as batidas dos catiras. Beowulf e um bando de cangaceiros atravessam o São Francisco em drakkars guiados por uma carranca de anhangá derrotam dragões, hidras e outros monstros inimagináveis.


...


Loki e sacis traquinam. Pinga vira leite! Picanha vira carne de gato!


...

Em Asgard garantidos e caprichosos duelam eternamente vikings, vadios e os mais diversos cabras da peste.


...


Entre machados, escudos, espadas, setas e espingardas caçam enormes javalis acompanhados por pingas , vodkas, caipirinhas, caipivodkas e cervejas ao som de violas, sanfonas, violões, sanfonas, violões, baterias, guitarras e baixos, cavaquinhos e pandeiros.


...


Druidas, pais de santos, pretos velhos, caboclos, boiadeiros, marinheiros, pombas giras, anjos e demônios durante uma peleja de truco conversam sobre as verdades e os mistérios dos cosmos.


...


Em Valhalla, guardando a peixeira do ragnarok, Odin, Iemanjá e os outros Orixás abençoam seus emissários, nesse carnaval todo que tem lugar e se chama VIDA.

Vikings

Um comentário:

  1. Muita história será contada...
    Uma nova história será escrita...
    Estão todos convidados a escrever suas histórias
    e fazer dos vários livros que trazemos,
    Com nossas vidas,
    um grande livro.
    Podemos ser esquecidos,
    Podemos deixar de existir.
    Mas nossas histórias permanecerão.

    Por Odin!!!

    Saravá!!!

    ResponderExcluir