quarta-feira, 13 de junho de 2012

Aos Pés do Carvalho

"Depois o Senhor apareceu a Abraão junto ao carvalho de Mambré. Abraão estava sentado à entrada da tenda, no maior calor do dia. Levantando os olhos, viu parados perto dele três homens. Assim que os viu, saiu correndo a seu encontro e se prostou por terra. Disse assim: 'Meu Senhor, se ganhei tua amizade, peço-te que não prossigas viagem sem para junto a teu servo. Mandarei trazer um pouco de água para lavar vossos pés e descansareis debaixo da árvore. Trarei um pouco de pão para refazerdes as forças, antes de prosseguir viagem. Pois foi para isso mesmo que vos aproximastes de vosso servo'. Eles responderam: 'Faze como disseste'". (Gn 18, 1-5)

Aos pés do Carvalho, encontro minhas raízes
Dum passado bem distante, que nunca pensei que existisse
E me vem ao presente uma presença luminosa
trazendo-me luz, calor e energia nova.

A terra gera, a terra consome.
Nasce pera, cresce carvalho.
Gente aparece, gente some.
O Sol se levanta e seca o orvalho.

A semente cria raízes, a árvore cresce.
Crescem os ramos, que se fortalecem.
Vem a flor e em seguida os frutos.
Nas mãos de Deus a pertença do futuro.

E o tempo passa, seca galho, nasce ramo.
Os frutos geram sementes novas
E o Destino vai traçando e entrelaçando sues planos.
Deus vai escrevendo por linhas tortas.

E nos pés do Carvalho,com minha raiz de outra semente,
Re-encontro-me com meu passado, vivo no mesmo presente.
Quis o Destino, em determinado tempo, que nos separássemos
Para que, sabe-se lá Deus, nos encontrássemos.

A Energia elogiando a Luminosidade
Que sendo Faísca admirava-se pela Energia.
"Nada nesse mundo é por acaso". Eis uma Verdade.
"Tudo tem um sentido", o Sábio já dizia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário