segunda-feira, 23 de abril de 2012

Derby Campineiro

Guarani Futebol Clube (Bugre)
Associação Atlética Ponte Preta (Macaca)

No dia 22 de Abril de 2012 o Bugre, da cidade de Campinas, eliminou a Sociedade Esportiva Palmeiras (Porco) na fase oitavas de final do Campeonato Paulista de Futebol (Paulistão). Nessa mesma fase a Macaca, também de Campinas, eliminou o Sport Club Corinthians Paulista (Timão).

Quis Odin que a semi-final do Paulistão, que pela tradição, força, dinheiro, maiores torcidas fosse substituída. O Derby Paulista (Porco vs Timão) foi substituído pelo Derby Campineiro (Bugre vs Macaca).

A regra do Paulistão desse ano prevê jogo único na semi-final.
Também prevê que em caso de "clássico", para evitar feridos e mortos desnecessariamente, os jogos serão com torcida única.

Nesse caso, o jogo deverá ser no estádio Brinco de Ouro da Princesa uma vez que o Bugre fez melhor campanha na fase classificatória.

Não é todo dia, nem todo ano, que se tem um jogo como esse, com as duas principais e grandes equipes da cidade disputando um jogo tão importante.

É uma tristeza não haver o encontro das torcidas, que proporcionam a grande festa do futebol.

Mas trata-se de uma tristeza necessária...

Há, sim, torcedores de bem, que querem ver um bom jogo/espetáculo e poder levar a família e os amigos aos estádios. Mas também existem vários "torcedores" inconsequentes e desalmados capazes de transformar um ambiente de entretenimento em um ambiente hostil. Tratam-se de gente deturpada e covarde, capazes de levar bombas aos estádios, ferir e matar gente inocente e trabalhadora pelo simples fato de vestirem as cores da equipe rival.

Isso não é um fato isolado ou que ocorra somente no Brasil. Em vários países, ditos civilizado, ocorre esse mesmo tipo de problema entre "torcedores", que transformam um jogo de futebol em um campo de batalha.

Somente o ANIMAL humano para transformar uma coisa bonita como o esporte ou o futebol em motivo de tristeza...

O "ser" humano e sua incrível capacidade de destruir o que é belo...

Desejo um grande espetáculo. Parabéns à cidade de Campinas por colocar duas grandes equipes na semi-final do Paulistão.

Que Odin me proteja de entrar e morrer numa guerra inútil e desnecessária.
Que Odin me livre de ser assassinado de maneira covarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário