quinta-feira, 28 de julho de 2011

Extrema ignorância

Na última sexta-feira o mundo conheceu mais um extremista, Anders Behring Breivik foi responsável pelos dois ataques terroristas na Noruega. Anders condenou o a miscigenação de raças e os muçulmanos como os responsáveis pelo caos da sociedade atual.

Não é a primeira vez e provavelmente não será a ultima vez que isso irá acontecer. A ideia de diferenciação de raças e o preconceito sempre provocaram tragédias em todo o mundo, mas não adianta culpar os problemas do mundo em pessoas com ideais diferentes, o que se deve fazer é admitir que a sociedade inteira está com problemas e não é a diferença entre as pessoas que causam os mesmos.

Mais um país sofreu com a metafísica histórica que afirma e mata antes procurar soluções para a pobreza e a miséria física e intelectual, a imprensa também colabora para a disseminação dessas ideias ao exibir noticias a todo instante sobre as pessoas que tomas essas atitudes e ao tentar encontrar as soluções e as explicações para tais acontecimentos.

É óbvio que estas notícias devem ser mostradas, mas não com todo esse enfoque que propícia a mais extremistas tomarem as mesmas ideias apenas para que seu nome seja exaltado em toda a imprensa.

Tudo em excesso faz mal. E é através de mentes torpes que a religião e os preceitos ideológicos tornam-se algo negativo para o mundo, deve-se olhar a religião como um meio de aproximar-se de Deus ou tão somente para estar bem consigo mesmo, não para justificar mortes e tentar criar uma raça que nunca irá existir, o homem e suas contradições, isso sim, sempre existirá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário