terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nerdice do Dia - Transforme seu computador em Super Sayajin - Overclock


Não são todos os equipamentos que permitem fazer overclock. Em processadores antigos o resultado do overclock pode não ter nenhum aumento de velocidade que seja significante.

O processador é sem dúvida, o item que mais sofre overclock. No entanto, sem uma placa-mãe com o mínimo de qualidade o overclock pode não valer a pena, principalmente se a placa-mãe tiver vários componentes onboard.
É necessário estar atento ao cooler, principalmente quando o processador pertence à linha Athlon, da AMD. Estes costumam aquecer bastante, existe alguns sensores facilmente encontrados na internet, tais como o AIDA 64, capazes de medir a temperatura do processador e de outros componentes. Certifique-se de que seu cooler será bom o suficiente para evitar que o processador superaqueça. Algumas práticas podem ajudar nesse quesito, tais como, manter o gabinete aberto, uso de water coolers, ou até mesmo um ventilador direcionado direto para o interior da CPU.


Fazendo o overclock

Para realiazar o overclock é necessário trabalhar com as configurações do Setup do BIOS, geralmente acessível teclando-se o botão delete assim que o computador é ligado. Dependendo da marca de seu computador, o acesso ao Setup pode ser feito por meio de outra tecla.
Ao entrar no Setup procure um que trate do processador. Geralmente o nome desse item é ou assemelhá-se a "Processor Settings" ou a "CPU Setup" ou ainda "Features Setup". Ao conseguir entrar neste item aparecerá umvalor multiplicado por outro. Trata-se da operação FSB x multiplicador= clock, onde multiplicador é um valor numérico. Repare que o valor resultante dessa multiplicação é valor do clock do processador. Agora vamos ao overclock. Iremos utilizar como exemplo um overclock realizado num Pentium 4 de 1.6 GHz. Sua configuração FSB x multiplicador é:

100 MHz x 16 = 1.6 GHz ou 1.600 MHz

Para o overclock, o FSB foi mudado para 133 MHz (geralmente é possível mudar esse valor através das teclas de seta ou dos botões Page Up e Page Down em seu teclado):

133 MHz x 16 = 2.1 GHz ou 2.128 MHz

Relembrando, o FSB do seu computador pode estar em outro valor. Se estiver em 400 MHz por exemplo, ele é multiplicado por 4 (100 MHz x 4 = 400 MHz). No exemplo, é notório o ganho de desempenho. O Pentium 4 de 1.6 GHz pulou para 2.1 GHz.

Um ganho considerável. Em alguns casos, pode-se alterar o valor do multiplicador, mas é necessário pesquisar para saber se isso realmente é possível em seu processador. Na maioria das vezes, aumentando este valor, o computador pode acusar erro ou continuar trabalhando com o multiplicador anterior. Por isso, o mais adequado mesmo é alterar o valor do FSB. Uma dica interessante é que quanto maior o multiplicador vindo de fábrica, maiores são os aumentos de desempenho através de overclock.

O overclock em computadores menos recentes é um pouco mais complicado, pois exige a alteração de jumpers, além das alterações no BIOS. E nem sempre, o ganho de desempenho corresponde a um valor significativo. Por isso este tutorial foi baseado em modelos mais recentes.

Termos

FSB - significa Front Side Bus e tem a função de definir a velocidade externa do processsador, ou seja, a velocidade na qual o processador se comunica com a memória e componentes da placa-mãe. As velocidades do FSB são as seguintes: 100 MHz, 133 MHz e 166 MHz.


Clock - é a velocidade interna do processador, medida pela velocidade do FSB vezes o valor do multiplicador, que é definido pelo BIOS;

Sites de BitTorrent

Com o fechamento de grandes sites de armazenamento de arquivos como o Megaupload, e as restrições aplicadas a outros sites como o Fileserver e o Filesonic, uma das melhores opções de download são os sites que permitem o download por BitTorrent.

Bittorrent é um programa que pemite o download de arquivos por meio de um protocolo de rede que geralmente são armazenados em websites. Na rede BitTorrent os arquivos são separados e os utilizadores partilham os pedaços do arquivo em ordem aleatória para mais tarde serem reconstituídosem um arquivo final perfeito. Quanto mais utilizadores entram para descarregar um arquivo mais rápido é o download. Um exemplo de programa usado para tal compartilharmento é o µTorrent.

Segue abaixo uma lista de sites com um vasto conteúdo e arquivos de ótima qualidade para baixar usando um programa BitTorrent:

The Pirate Bay

IsoHunt
MiniNova
Where To Download Torrent(Direciona a outros sites)
BitTorrent(Conteúdo adulto)
CinemaTorrents
TorrentBit
TorLock

Nerdice do dia - Ocultando pastas no Windows



Todos sabemos a tremenda utilidade disso para esconder aqueles arquivos da faculdade ou seus filmes de ação.
Trago diretamente do sul da internet, aonde a magia ainda impera, um aplicativo que poderá resolver seus problemas (ou ocultá-los).

>É só fazer o download do arquivo (Portal de Valhalla) no link abaixo.
>Executá-lo uma vez, para que ele cria a pasta no seu local desejado.
>Coloque seus filmes de ação e arquivos da faculdade dentro da pasta.
>Execute o portal de valhalla de novo, e a pasta será ocultada ao seu comando (S, enter)
>Basta clicar outra vez, e ele te pedirá a senha para revelar a pasta, no caso a senha é "MACUMBAVIKING".
>Para alterar a senha, basta clicar com o botão direito no mouse, depois em editar, e procurar essa linha de comando "if NOT %exit%== MACUMBAVIKING goto FAIL" e mudar "MACUMBAVIKING" pra senha que você mesmo desejar e salvar em seguida.

[DOWNLOAD]

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

The Beatles: Apple Rooftop Concert

Hoje completa 43 anos da épica apresentação dos Beatles no telhado dos estudios da Apple Records em 30 de janeiro de 1969. Depois de anos sem se apresentarem ao vivo, eles decidem fazer essa apresentação para o realizamento do filme "Let it be".

A apresentação não chegou a ser concluída, a polícia parou o show em decorrência da amplitude do som. Provavelmente eles não sabiam que esta seria a última apresentação do grupo que se separaria oficialmente no próximo ano.

Fato que mereçe ser lembrado.

Nerdice do dia - Commando 3


Play Games on Miniclip.com


CONTROLES

W (Direcionais) Mouse (Mirar, Atirar) Q,E, Bola do Mouse (Mudar arma).
ASD

Jogo bem divertido, lembra bastante os jogos da série Metal Slug.
experimente...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ano-Novo Chinês 春節

23/01/2012 a 09/02/2013

Ano 4710 do Calendário Chinês

O Ano do Dragão







Pesquisar por:
- Ano Novo Chinês
- Horóscopo Chinês
- Calendário Chinês

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Uma História Radicalmente Condensada da Vida Pós-Industrial

Quando foram apresentados, fez um gracejo, na esperança de ser aceito. Ela riu forçado, na esperança de ser aceita. Então cada um tomou seu carro e foi para casa, fixando adiante, com o mesmíssimo esgar no rosto.

O homem que os apresentou também desgostava de ambos, embora demonstrasse o contrário, ávido por preservar as boas relações a todo custo. Ninguém nunca soube, afinal, como se saiu fora se saiu fora se saiu fora se. 


David Foster Wallace (trad. José Rubens Siqueira)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Prosperidade & Ruína


O duque Ting perguntou: "Existe uma máxima que garanta a prosperidade de um reino?"

Confúcio respondeu: "Uma máxima não pode fazer exatamente isso. Há um ditado entre os homens: 'É difícil ser um governante, e tampouco é fácil ser súdito'. Se um governante entende a dificuldade de ser um governante, então não se trata praticamente de uma máxima levando o reino à prosperidade?".

"Existe uma máxima que possa levar o reino à ruína?".

Confúcio respondeu: "Um máxima não pode fazer isso. Há um ditado entre os homens: 'Não gosto de ser um governante, exceto pelo fato de que ninguém vai contar aquilo que digo'. Se o que ele diz é bom e ninguém vai contra ele, ótimo. Mas e se o que ele diz não é bom e ninguém vai contra ele, então não se trata praticamente de uma máxima levando o reino à ruína?".

sábado, 14 de janeiro de 2012

Virtude, Reforma de Corrompidos, Mau Julgamento


Fan Ch'ih estava com Confúcio durante uma visita ao Altar da Chuva. Ele disse: "Posso perguntar sobre o acúmulo da virtude, a reforma dos corrompidos e a admissão do mau julgamento?". O Mestre disse: "Que esplêndida pergunta! Colocar o serviço prestado acima da recompensa que você ganha, não é isso acúmulo da virtude? Atacar o mal como o mal e não como o mal de um homem em particular, não é isso o caminho para reformar os corrompidos? Deixar que um repentino ataque de raiva faça com que você esqueça da segurança da sua própria pessoa ou mesmo da dos seus parentes, não é isso um mal julgamento?"

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

AIDS, Preservativo, Sexualidade

Trecho da entrevista do papa Bento XVI ao jornalista alemão Peter Seewald no livro intitulado Luz do Mundo.


PS: Sua visita à África, em março de 2009, mais uma vez chamou a atenção dos meios de comunicação sobre a política do Vaticano em relação à AIDS. Vinte e cinco por cento dos doentes de AIDS em todo o mundo, hoje, são acompanhado por instituições católicas. Em alguns países, como, por exemplo, em Lesoto, os doentes de AIDS representam mais de quarenta por cento da população. O senhor declarou que, na África, a doutrina tradicional da Igreja revelou-se o único meio seguro para deter a difusão do HIV. Os críticos também no interior da Igreja, defendem, ao contrário, que é uma loucura proibir a uma população ameaçada pela AIDS o uso de preservativos.

B: Do ponto de vista jornalístico, a viagem à África foi totalmente obscurecida por uma única frase minha. Perguntaram-me por que a Igreja Católica, no que diz respeito à AIDS, assumia uma posição irrealista e ineficaz. Assim, senti-me com que desafiado, porque a Igreja faz mais do que todos os outros. E continuo a afirmá-lo; porque a Igreja é a única instituição verdadeiramente próxima das pessoas, muito concretamente: no prevenir, no educar, no auxiliar, no aconselhar e no estar ao lado; e porque, como ninguém mais, cuida de tantos doentes de AIDS e, em particular de inúmeras crianças atingidas por esta doença.

Pude visitar uma destas estruturas para os doentes de AIDS, e encontrei os doentes, e me disseram isto: a Igreja faz mais do que os outros porque não fala somente pelos jornais, mas ajuda os irmãos e irmãs no lugar. Dizendo isto, não havia tomado posição acerca do problema dos preservativos. É preciso fazer muito mais. Devemos estar perto das pessoas, orientá-las, ajudá-las, e isto também antes que adoeçam.

A verdade é que os preservativos estão à disposição em toda parte: quem os quer, logo os encontra. NO entanto, somente isto não resolve a questão. É preciso fazer mais. Entrementes, também em âmbito secular, desenvolveu-se a chamada teoria ABC, sigla para "Abstinence - Be Feithful - Condom"; ao passo que o preservativo é visto somente como escapatória, quando faltam os outros dois elementos. Isto quer dizer que concentrar-se somente no preservativo significa banalizar a sexualidade, e esta banalização representa justamente a perigosa razão pela qual tantas e tantas pessoas já não veem na sexualidade a expressão de seu amor, mas apenas um tipo de droga, que consomem sozinhas. Por isso, também a luta contra a banalização da sexualidade faz parte do grande esforço a fim de que a sexualidade seja valorizada positivamente e possa exercitar seu efeito positivo sobre o ser humano em sua totalidade.

Pode haver casos individuais justificados, por exemplo, quando uma prostituta utiliza um preservativo, e isto pode ser o primeiro passo para um moralização, um primeiro ato de responsabilidade para desenvolver, de novo, a consciência do fato de que nem tudo é permitido, e que não se pode fazer tudo o que se quer. Todavia, este não é o verdadeiro e adequado modo de vencer a infecção do HIV. É verdadeiramente necessária uma humanização da sexualidade.

PS: Isto significa, portando, que a Igreja Católica não é fundamentalmente contrária ao uso de preservativos?

B: Naturalmente a Igreja não considera os preservativos como a solução autêntica e moral. Casualmente, com a intenção de diminuir o perigo de contágio, pode representar, no entanto, um primeiro passo pelo caminho que leva a uma sexualidade vivida diferente, mais humana.

SEEWALD, Peter; Luz do mundo: o papa, a igreja e os sinais dos tempos. Ed. Paulinas, São Paulo, 2011, p. 147-149.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

As Flores de Cerejeira 樱


As flores de cerejeira,
Como ondulam no ar!
Não é que eu não pense em você,
Mas sua casa fica longe demais.

Confúcio comentou: "Ele não a amava de verdade. Se amasse, não existiria algo como 'longe demais'".

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Luz do Mundo


"Crise na Igreja (católica), crise da sociedade. Existe uma relação. Mostrou-se aos cristãos que a sua religião não passa de um mundo imaginário. Hoje, porém, não nos damos conta de verdadeiros mundos imaginários, talvez inteiramente diferentes? O mundo falso dos mercados financeiros, dos meios de comunicação, do luxo e da moda? Não estamos experimentando dolorosamente como uma modernidade que perdeu seus critérios de valores corre o risco de afundar no vazio? Há um sistema bancário que destruiu o patrimônio de povos inteiros. Há um existência vivida em alta velocidade que literalmente adoece. Existem inúmeras questões colocadas pelo mundo da internet e para as quais não temos respostas. Na realidade, aonde vamos? É-nos lícito fazer tudo o que estamos em condição de realizar?"

SEEWALD, Peter; Luz do mundo: o papa, a igreja e os sinais dos tempos. Ed. Paulinas, São Paulo, 2011, p. 12.