quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mágua




_Lá está ele, afogado num escuro sem fim sem ar, sem destino.
_Bem que ele poderia nadar até a superfície
_É, mas o escuro tirou toda a sua coragem, não consegue sequer estender os braços.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Relação Animal/Alimento

A história é a seguinte:
Esses dois vermes , idiotas, , monstros da foto ¬¬' pegam os animalzinhos indefesos e simplismente matam eles . Esses imbecis enforcam , esfaqueiam os animais indefesos.
Por favor, com urgência faça
circular isso na internet. Logo essa mensagem chegará no computador de
alguem que possa identificá-los, que os conheça do bairro, da escola,
das baladas... Assim que forem
identificados informe a polícia e as lideranças do movimento de defesa dos animais. Repassando, repassa ai tbm :D ....... não custa nada repassa.. não tenha preguiça ....é só compartilha


Circula no Facebook a imagem e a descrição acima.

Duas hipóteses:

1) Brincadeira: uma pseudo-manifestação na tentativa de gerar algum tipo de comoção ou um grande trote.

2) Realmente adolescentes deturpados que se divertem na morte de animais.

Considerando-se a primeira hipótese:

Sugiro desfazerem e esclarecerem a brincadeira ou trote o mais rápido possível. Porque até pensarem e se explicar já poderão ter apanhado muito.

Considerando-se a segunda hipótese:

Mesmo que estejam ferindo animais, que naturalmente já são tratados como coisas, ninguém se alegra com a dor alheia, seja em seres humanos, seja em animais.

Apesar de serem tratados como coisas, sensibilizamo-nos ao sofrimento de um animal.

É verdade. Somos carnívoros, mas a grande maioria não vê a morte do animal. Cena essa, que de tão chocante, leva a muitos a abandonarem o hábito alimentar carnívoro.

Mas carnívoro ou não, no atual século, é inadmissível que um animal morra por algum motivo que não seja nossa satisfação alimentar. Isso seria desperdício de alimento.

Considerando a segunda hipótese, eles terão sorte se encontrarem policiais moderados. Caso encontrem cidadãos comuns...

domingo, 25 de setembro de 2011

Lynyrd Skynyrd - That Smell




Whiskey bottles and brand new cars;
oak tree you're in my way.
There's too much coke and too much smoke
Look what's going on inside you.

CHORUS-
Ooh, ooh that smell
Can't you smell that smell?
Ooh, ooh that smell
The smell of death surrounds you.

Yeah.
Angel of darkness is upon you.
Stuck a needle in your arm (you, fool, you)
So take another toke, have a blow for your nose,
one more drink, fool, would drown you. (hell, yeah)

CHORUS

Now they call you prince charming.
Can't speak a word when you're full of 'ludes.
Say you'll be alright come tomorrow, but
tomorrow might not be here for you. (yeah, you)

CHORUS

Aw, you, fool, you.
You stick them needles in your arm
I know I been there before.

One little problem that confronts you,
got a monkey on your back.
Just one more fix, Lord, might do the trick.
One hell of a price for you to get your kicks. (hell, yeah)

CHORUS 2x

Oh, you, fool, you
Don't stick those needles in your arm.
You're just a fool, just a fool, just a fool.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Amor de Violeiro


Composição: Rolando Boldrin

Nos braços de uma viola eu faço meu cativeiro
Eu choro, a dor me consola e doa a quem doa, parceiro
Eu vim de um mundo levado, misturado por inteiro
Vejo o amor mais procurado que moeda que dinheiro
Vejo a vela que se apaga, vejo a luz, vejo o cruzeiro
Vejo a dor, vejo a vontade no amor de um violeiro

No braço de uma viola, verdade seja bem vinda
Que acabe o choro, que seja o amor a coisa mais linda
Eu sou de agora e de sempre cantador de mundo afora
Padeço se estou contente. Me dói a dor de quem chora

Por isso sou violeiro e num braço de uma viola
Quem quiser me abrace forte ou eu abraço primeiro
Sinto a vida, sinto a morte no amor de um violeiro
Salve a vida! Salve a morte! Salve a hora de eu cantar
Deus me deu tamanha sorte, não sair do meu lugar

No braço de uma viola eu faço meu cativeiro

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Machado de Assis como branco, propaganda da Caixa.

A Caixa Econômica Federal suspendeu a veiculação de uma campanha publicitária em comemoração aos seus 150 anos. No comercial o escritor Machado de Assis é retratado como um homem branco, sendo o mesmo mulato.

O comercial foi considerado agressivo por alguns movimentos de causas raciais, a Seppir classificou o comercial como "uma solução publicitária de todo inadequada".

Ao alterar a cor do escritor a Caixa também altera a sua história, distorcendo até mesmo suas evidencias pessoais que envolvem a sua obra. Fato bastante incômodo, não tão somente pelo fator racial, mas também pela imagem do escritor e pela descaracterização que poderá sofrer a sua obra pelos veículos sociais. A Caixa mostrou que 150 anos de banco não foram suficientes para entender a historia do país.

Segue o comercial :

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lojas com nomes um tanto quanto... bem veja você mesmo.


La 5ª puñeta? - http://macumbaviking.blogspot.com/2011/06/mamae-to-morrendo-de-tesao.html será que é uma rede de 42 lojas?

Rock In Rio, eu NÃO vou...

O festival de música Rock In Rio é belo exemplo das deturpações ideológicas e artísticas que vivemos. Nada mais do que a prova mais concreta de que tudo foi perdido, tudo é vendido, nada mais é o que deveria ser.

Como o nome mesmo diz, o evento deveria promover o estilo musical conhecido pelo mundo como ‘Rock’. Assim como, sendo um evento do mesmo, os artistas que participam deveriam tocar simplesmente: ROCK e, é claro, seus vários estilos, como o: Classic Rock, Progressive Rock, Psicodelic Rock, Rock N’ Roll, etc.

Claro que teremos artistas do gênero como: Metallica e Guns N’ Roses. Em contrapartida grande parte dos artistas são de movimentos musicais totalmente diferentes, e sem exagero podem ser chamados de antagônicos, por exemplo:

Maria Gadú, Shakira, Katy Perry, Riahnna, Marcelo D2, etc.

É grotesca a falta de respeito dos organizadores no evento ao convidar cantoras como Claudia Leite e Ivete Sangalo que são símbolos da mediocridade musical, meros produtos de alienação.

Vá lá! Dar uma de roqueiro e, ajude a vender o que tínhamos de mais precioso: Arte, Ideologia.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Às montanhas



Quando Ele subiu na montanha

Percebeu,

Qual baixo poderia cair,

No entanto,

Tentou subir o mais alto que pode

Quando não pode mais

Respirou aliviado,

Sentiu-se o maior dos homens

Esqueceu-se

Que a queda seria muito maior

No entanto,

Ignorou e caiu

Quebraram-se as pernas

Partiu com o seu Ego e,

Desejou no mais impetuoso de seus pensamentos



Nunca ter subido.

domingo, 18 de setembro de 2011

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Tazos - Animais em extinção.



Nostalgia é um sentimento que remete saudades de uma época já vivida. O que fez nostalgiar-me dessa vez foi lembrar que há mais ou menos uma década estava eu e os meus amigos brincando de ‘bafo’ com os tazos de animais em extinção. Para ser mais exato, os tazos estavam no mercado entre 1998 e 1999.

Bons tempos, tempos em que o mais importante de minha vida era completar a coleção dos 80 animais em extinção. Quem que viveu nessa época que não cansou de comprar chicletes só para completar a sua coleção?

Bons tempos que não voltam jamais...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Perdão


Rancor e ira são também coisas abomináveis, mas o pecador os conserva. Quem se vingar encontrará vingança no Senhor, que pedirá contas severas de seus pecados. Perdoa ao próximo a injustiça cometida; então, quando orares,teus pecados serão perdoados. Se alguém guarda rancor contra o próximo, como poderá buscar cura no Senhor? Se não tem compaixão de alguém que é seu semelhante, como suplicará por suas próprias faltas? Se ele, um simples mortal, guarda rancor, quem lhe perdoará os pecados?
Lembra-te do teu fim e deixa de odiar, lembra-te da corrupção e da morte e persevera nos mandamentos e não guardes rancor de teu próximo; lembra-te da aliança do Altíssimo e passa por cima da ofensa. (Eclos 27,30-28,7)

domingo, 11 de setembro de 2011

Fundamentalismo


Há dez anos atrás (11 de setembro de 2011), pela primeira vez na história, desde sua independência, os Estados Unidos da América foram atacados em seu território continental.

A rede terrorista Al Qaeda, até então liderada pelo saudita, Osama bin Laden, assumiu o ataque.

Fala-se muito em "fundamentalismo islâmico", mas esquece-se de abordar os fundamentalismos "capitalista" e "socialista", que também têm grande importância no 11 de setembro.

Fundamentalismo Islâmico

Os fanáticos muçulmanos acusam o "Ocidente", liderados pelos Estados Unidos, de adentrarem seus territórios e perverterem sua cultura muçulmana, impondo-lhes valores que discordam da sã doutrina revelada pelo Profeta. Esse é o ataque ocidental: contra a cultura. O Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, defende que o crente tem o direito de contra-atacar, caso seja atacado.
Na lógica fanática muçulmana o ataque é caracterizado como contra a cultura e a perversão dos santos valores. Por esse motivo eles se sentem no direito e no dever de contra-atacar, mesmo sendo em combates armados.

Fundamentalismo Capitalista

Liderado pelos Estados Unidos, caracteriza-se pela imposição de valores e altos padrões de consumo, em que tudo pode ser comercializado ou consumido: desde um produto artesanal ou industrial, até a imagem ou a exposição do próprio corpo. Sendo esse segundo tipo uma abominação para países de tradição muçulmana, que prezam a castidade. Toda essa ideologia liberal e de livre-comércio é eufemizada pela expressões: "democracia" e "liberdade", quando na verdade a única preocupação é a criação de mercados consumidores e desenvolvimento econômico, que se não for acompanhado de desenvolvimento social gera grande desequilíbrio, exploração e miséria.

Fundamentalismo Socialista

Liderado pela extinta União Soviética, era oposto ao Capitalismo, mas também utilizou-se de imposição, ideológica e bélica, para se propagar. Assim como o Capitalismo se impôs às culturas muçulmanas atentando contra suas relações sócio-culturais, inclusive a maior identidade deles, a própria religião.

Conclusão

11 de setembro de 2001 pode ser considerado a consequência da disputa ideológica entre o Capitalismo e o Socialismo, que tentaram impor sobre todo o mundo seus valores, descaracterizando e tentando destruir os valores já existentes para adequá-los aos seus.
Isso possibilitou o surgimento de movimentos revoltosos e nacionalistas, como os fundamentalista islâmicos, por exemplo.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Geração Coca-Cola (Sem Gás, Sem Limão!)



Essa postagem é uma contribuição de O Ribeiro.

Não que eu seja um grande defensor de toda a piração dos anos 60 (imagina!); mas ultimamente tenho me deparado em/com situações constrangedoras, nas quais fico pensando como uma pessoa com livre-arbítrio pode suportar. Não falo somente de música; falo de tudo! Tudo está muito sem-sal, sem nenhuma luz nos olhos e coisas assim; como uma coca-cola sem gás.

Permitam que eu seja mais claro. Como temos consumido cultura? Como temos nos comunicado com as pessoas? Como temos acesso até mesmo às pornografias da puberdade? Internet! Na frente de um computador, paradão como se o mundo se resumisse àquilo. Claro que isso é uma generalização.

Agora falemos de comportamento social. Não sei se é um fato local, mas vejo as pessoas cada vez mais individualistas. Não digo egoístas apenas, digo individualistas. Temos muita tecnologia pra isso. Fones de ouvido muito bem elaborados, com a capacidade de nos vedar do mundo (Fahrenheit 451?), ligados a smart phones tornam uma simples caminhada de uns metros, numa perfeita alienação. Quantos de nós não dizemos: “Putz, nem te vi na rua cara!”

Culpa da tecnologia? Que nada. Se fosse por esse princípio, a música dos anos 60 poderia muito bem ser igualada com a de hoje, proporcionalmente. Antigamente, acreditava tratar-se das músicas que as pessoas ouvem; quando também não é. Música alienada existe desde sempre. E no mais, acredito que culpa não é uma boa palavra, seria melhor causa circunstancial depreciativa de uma comparação entre partes. Sim, estou falando do “politicamente-correto”.

Este mesmo texto que por vós é lido, foi alterado umas três vezes para não ofender ninguém. Sabe por que? Porque eu não quero ser processado! E se estiver lendo uma versão impressa, faça o favor de não jogá-lo em via pública, e sim dobrado numa lata de lixo reciclável para papel. Aliás, melhor nem imprimir. Abracemos as árvores! E os peixes! Abrace hoje mesmo!

E olha o Pente!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Marcha Contra a Corrupção


A palavra "corrupção" é derivada do verbo "corromper" que pode ser sinônimo de "perverter", "deteriorar".

Crackers invadiram o sistema de um dos principais colégios particulares de Uberlândia e distribuíram o gabarito para os alunos, que foram muito bem nas provas.

O diretor anunciou que as provas seriam refeitas.

Muitos alunos se sentiram lesados, pois de fato haviam estudado muito, e protestaram se vestindo de preto e se recusando a retornar para a sala de aula após o intervalo.

Para esse dia sete de setembro, em que se comemora a Independência do Brasil, está sendo organizada uma grande manifestação em caráter nacional, a MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO.

Mas o que é essa marcha? Qual sua finalidade?

Provavelmente essa marcha não mudará nada. Mas nem por isso ela é inútil. Vamos reconhecê-la, vamos considerá-la como um grito. Um primeiro grito. Um grito de um povo que está cansado de corrupção. Um grito de um povo que começa a entender e compreender o que é um país e como ele deve funcionar. Um grito que venha a nos despertar uma consciência política. Um grito que reúna essa nação. Um grito de "independência ou morte". Independência das amarras da corrupção que travam todo o crescimento e bem-estar de um povo.

São muito bonitas essa ideia e essa ação de mobilização social. O brasileiro precisa se unir e se organizar.

Diz um ditado que "o exemplo vem de cima".

Mas, lembrem-se brasileiros, quem elege os políticos é a própria população. Os nossos representantes são reflexos nossos. "Cada povo tem o governo que merece", diz outro ditado.

Voltando ao início desse texto, temos um exemplo de corrupção. Quem nunca colou em prova? É uma coisa pequena, uma coisa besta, mas também é corrupção. Uma pequena corrupção. E depois os próprios corruptos, aqueles que se utilizaram dos gabaritos também se vestiram de preto e se fizeram indignados.

Em um país que fatura trilhões de dólares, o que será que representariam alguns milhões desviados? Talvez pouco. Mas é errado. Isso é desvio do fruto do trabalho de uma nação.

E aqueles que desviam, quando acusados também vestem a camisa preta, ou seja, acusam a mídia, a população e adversários de perseguição política, calúnia, difamação, conspiração, dentre outros.Itálico

Realmente, muito bonita uma idealização de uma Marcha Contra a Corrupção, mas se não houver uma mudança de mentalidade de cada um, um combate individual contra as próprias pequenas corrupções e se não houver a busca do crescimento de todos, será somente mais uma passeata com um slogan bonito no qual as pessoas sairão iludidas de terem feito algo pelo futuro da nação, quando na verdade nada fizeram.

domingo, 4 de setembro de 2011

Como vender Anarquia


Autor: Janos Biro




O filme V de vingança é baseado numa história em quadrinhos que critica os regimes totalitaristas. Temas como a liberdade, o moralismo e o autoritarismo são discutidos junto com questões como identificação, massificação e violência. Num todo, é uma obra prima. Porque então alguns anarquistas se revoltaram quando Hollywood fez a versão cinematográfica de V de vingança? É fato que muita coisa foi amenizada, mas o fato da obra não estar completa não é motivo para quebrar um cinema. Pelo menos parte da mensagem estava ali, já não está valendo? Pelo menos é isso que somos levados a pensar, mas quando pensamos: porque afinal Hollywood iria fazer um filme assim? E quando vemos os produtos relacionados ao filme sendo vendidos pela Internet, começamos a desconfiar...


Esta é a descrição do produto “Máscara de V de vingança”, no site da Amazon: “Vá em frente e sorria para a câmera. Divirta todos que você encontrar com essa máscara do V de vingança. A máscara é exatamente igual àquela usada por V no filme de ação, V de vingança. A máscara é feita de plástico e vem num tamanho padrão. Por favor, note que não inclui chapéu e cabelo. A máscara tem um bigode e um cavanhaque que lembra o histórico Guy Fawkes. Vá em frente, use essa máscara e lidere a revolução, mas, por favor, não acabe na cadeia. As pessoas não deveriam temer seus governos. Os governos deveriam temer as pessoas! Imagine-se numa distopia, onde o governo controla cada movimento seu. Toda esperança estava perdida, no entanto uma pessoa, um homem, ousou se levantar e liderar uma revolução inteira sozinho. Seu nome era V, sempre se lembre, lembre-se do cinco de novembro!”



Ao ver uma idéia anarquista sendo vendida, sendo assimilada pelo capitalismo, eu finalmente entendi o que levou aqueles anarquistas a quebrarem o cinema. As pessoas estão se revoltando contra a cultura, e ao mesmo tempo a indústria cultural busca aliviar essa sensação vendendo fantasias de revolta. Criando um mundo imaginário onde você pode se revoltar, contanto que pague por isso, e assim desviando a revolta que de outra forma atingiria o mundo real. Nos revoltamos por não podermos mais nos revoltar. A sociedade usa esse artifício para manter suas contradições livres do questionamento. Isso é uma violência, não importa o quanto reprimamos isso, eventualmente ela vai se manifestar. Não importa quantas válvulas de escape sejamos capazes de construir. Quando se manifestar, podemos acabar no outro extremo, o que será ruim. Mas é a natureza humana. Quanto mais a negarmos, mas violentamente ela irá reagir. Essa é a contradição do discurso pacifista, pois não é possível ignorar a violência que já sofremos, não é possível esquecer o passado e lidar com tudo racionalmente a partir de agora. Seria ideal, mas é irreal. Por mais que você seja contra o dano à propriedade, não é possível ignorar essa reação. Você comeu comida estragada e não quer vomitar no seu terno novo, mas não vomitar não é uma opção. Segurar esse tipo de reação só vai piorar as coisas, então o negócio é saber lidar com elas.



O próprio ato de quebrar o cinema pode ser encarado como uma distração. Mais uma válvula de escape. Como de costume, não há um manual sobre o que fazer. O que podemos é identificar o que não funciona. O problema não é o fato de termos reguladores, afinal reguladores são necessários para manter um sistema em homeostase, mas sim que temos uma pseudo-regulação. Ela não expulsa a pressão, ela a acumula em outro lugar. A nossa autonomia vai sendo substituída por coisas que no fundo não a podem substituir, e o homem se sente cada vez mais carente de coisas que ele cada vez menos pode definir, porque a carência vai sendo transferida de um lado para o outro. No final ela atinge todos os aspectos do seu ser e ele se sente carente de si mesmo, sente que sua realização enquanto ser humano é impossível. Isso porque a autonomia é o princípio da vida, sem ela ninguém pode dizer que está vivo, sem ela somos meros objetos. É esse tipo de violência que a cultura comete, ela nos tira a possibilidade de estar vivo, mas não nos mata. Isso é pior que morrer. E a cultura espera que sejamos pacíficos e discutamos racionalmente sobre isso? Desculpe, mas objetos falando de liberdade não nos interessam, porque objetos não podem ser livres. O que nos interessa é resgatar nossa capacidade de ser mais que um objeto, e se essa cultura impede isso, então ela deve mudar. O que quer que ela tenha produzido que não puder ser aproveitado por seres humanos autônomos vai perder seu valor, isso inclui propriedades. A manutenção dessas existências não justifica a impossibilidade da vida humana.



E se pessoas se tornam objetos e passam a pertencer à cultura tanto quanto as outras propriedades, podem ser assassinadas? Eu não defenderia essa interpretação, porque acredito que as pessoas, por mais que reprimam isso, sempre vão buscar autonomia. Nunca serão objetos por escolha, portanto nada justifica que eu os mate por se comportarem como objetos. Os assassinatos que V cometeu eram uma vingança pessoal. Apenas ele podia se vingar dessa forma, e não sem dar a própria vida em troca. Ele aproveitou a sua vingança pessoal para lutar por algo mais que pessoal, e não o contrário. Nós sofremos a violência da cultura, mas todos sofrem. Não podemos fazer vingança contra um homem por um ato da cultura, e de nada adiantaria, pois simplesmente seriam substituídos. V se encontrava numa posição especial, foi torturado até perder a identidade. Sua vingança se tornou sua identidade, a única coisa que dava sentido à sua vida. Mas sua vida perderia o sentido depois que a vingança fosse realizada, por isso ele transformou um ato pessoal numa manifestação que fizesse sentido a todas as pessoas. Todas elas puderam se identificar entre si no fato terem suas vidas impossibilitadas pela cultura.



V nos lembra da impossibilidade de se viver numa cultura de domínio, esta é sua verdadeira obra, e não matar tiranos ou explodir o parlamento. Sabemos que essas ações por si só seriam inúteis. Com base nisso, podemos dizer se quebrar o cinema foi um mero ato de vandalismo ou um ato de “legítima revolta” em resposta à violência que foi cometida: tentar transformar uma boa mensagem sobre o totalitarismo num produto vendável que banaliza um questionamento sério, que transforma a realidade numa ficção. Que diz, em outras palavras: “Anarquismo é divertido, porque tem explosões e lutas, mas é só de mentirinha”. É triste ver as pessoas saírem do cinema “de alma lavada”, pois enquanto lavamos nossa alma com alvejante, nossa autonomia está sendo jogada no lixo.



 Achei o artigo bastante propício para o movimento anonymous que vêm ocorrendo pelo Brasil e o mundo.
   

sábado, 3 de setembro de 2011

Racismo e hipocrisia.

Racismo e Hipocrisia caminham juntos...




Obs: Clique na imagem para visualizar a mensagem.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tudo igual.



Acordei pontualmente às sete horas da manhã. Tomei um banho rápido, daqueles banhos que servem apenas para tirar os cheiros adquiridos das noites em que o calor apodera-se de seu corpo. A razão de acordar mais cedo do que o de costume era por ter uma entrevista de emprego.
Fiz um café bem forte, coloquei minha melhor roupa, quando deparo comigo mesmo no espelho vejo que minha barba não está feita. Faço-a. Aproveito também para passar gel em meus cabelos para deixá-los mais comportados.
Após deixar minha embalagem impecável treinei comigo mesmo o que falar na entrevista. Confesso que fiquei um pouco fora de mim, mas não é isso o que eles querem?
- Pronto! Agora posso mostrar pra eles o quanto eu posso ser comum.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Como ficar famoso hoje em dia.

- Seja do tipo : ‘Rebeldes Sem Causa’.

- Seja sempre irônico, em tudo.

- Critique os modismos, com veemência.

- Use sempre palavrões.

- Faça algumas abordagens históricas superficiais. (Daquelas! , Feitas a partir da Wikipedia)

- Use mais palavrões .

- Faça-se parecer um Nerd injustiçado.

- Compre uma filmadora( Se não puder, use a webcam)

- Poste no Youtube.






Daí é só esperar um pouco...